Notícias


Deputado Júlio César toma posse como presidente da FAEPI

Nesta quarta-feira (7), no auditório do SEBRAE, o deputado federal Júlio César, tomou posse como presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí (FAEPI), para o quadriênio 2019/2023. Junto foram empossados diretoria e conselho fiscal da entidade.


Como defensor e representante dos interesses dos produtores rurais, o agronegócio é um dos pontos mais discutidos por Júlio César na Câmara Federal. Ele já compunha a gestão desde a eleição anterior, assumindo a presidência após falecimento do então presidente, Carlos Augusto Melo da Cunha, o Caú.




A eleição aconteceu no dia 6 de julho, na sede da instituição e a chapa vencedora recebeu 11 votos contra 3 da adversária.


A FAEPI integra a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), sendo uma das 27 entidades sindicais de grau que compõem o CNA. Ela atua no fortalecimento das relações institucionais, desenvolvimento sustentável do agronegócio e representação dos interesses dos produtores rurais. Sua sede é em Teresina e congrega 14 sindicatos rurais.

Por: ASCOM