Notícias


23/10/2019 17:31

Discurso de Júlio aborda crescimento econômico do Piauí

Na última quarta-feira (16), o Piauí foi homenageado na Câmara dos Deputados, na sessão solene em alusão aos 197 anos de adesão do estado à independência, comemorado no dia 19 de outubro. Dentre os presentes, o deputado Júlio César, destacou em seu discurso na tribuna o crescimento econômico da Terra Querida.

Conhecido por ser “O homem dos números”, e sempre estar afinado com os cálculos de recursos que devem ser aplicados via União aos estados e municípios.

 “Quero trazer alguns dados da grandeza do Piauí. Eu tenho aqui muitos registros. O primeiro registro foi o crescimento do nosso PIB, que em 2002 era R$ 2,4 bilhões. A última vez que o IBGE conferiu, deu 12,895 mil per capta. E foi o estado que mais cresceu no PIB per capta no Brasil. Como é que pode a gente explicar um fato histórico desse? O outro registro: o crescimento do nosso Piauí, que foi 5,8 vezes de 2002 para 2016. O PIB do nosso estado chegou a R$ 41,4 bilhões. Além do mais, a grande esperança nossa não é energia eólica, solar, transnordestina, produção agrícola, irrigação, turismo, mas acima de tudo, na fé que nós temos no Piauí”, explanou o deputado.