Notícias


Em Simplício Mendes (PI), Júlio participa de inaguração de CAPS

Os munícipes de Simplício Mendes foram agraciados com a inauguração de importantes obras de Mobilidade Urbana, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Agricultura e Esporte, e ainda o recebimento de veículos durante a extensa e diversificada programação alusiva aos 86 anos de emancipação político administrativo do município.

A inauguração do prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizado na manhã sexta-feira (06) foi uma das mais prestigiadas, sendo marcado por muita emoção.

O prédio recebeu o nome do jovem médico Guilherme de Carvalho Paulo Marcos em memória, filho do casal Grigório Marcos e Karla Maria de Carvalho que faleceu vítima de um acidente automobilístico.

Durante toda a cerimônia de inauguração várias pessoas se emocionaram ao ouvirem os discursos das autoridades enaltecendo o saudoso médico pela sua inteligência, simplicidade, humildade, profissionalismo e por ser uma pessoa serena.

A importante obra foi construída com recursos na ordem de R$ 800.000,00 por meio de convênio celebrado entre o Ministério de Estado da Saúde e a prefeitura municipal de Simplício Mendes através do então Ministro da Saúde à época Marcelo Castro, e vai atender pessoas de Simplício Mendes, Campinas do Piauí, Bela Vista do Piauí e Isaías Coelho. Na oportunidade foi realizada a entrega de uma camionete modelo L200 e uma Van para transporte sanitário destinados a Secretária Municipal de Saúde através de emenda parlamentar do Deputado Federal Júlio César.

Participaram da inauguração o Senador Marcelo Castro, o Deputado Federal Júlio César e o Deputado Estadual Ziza Carvalho, o prefeito Drº Heli, a primeira-dama e Secretária Municipal de Saúde Drª Maria do Céu, o Vice-prefeito Áureo Paulo, vereadores, Secretários Municipais, prefeitos das cidades vizinhas, Lideranças Políticas, além dos pais, a irmã, a avó do homenageado, familiares, parentes e amigos.

Foi registrada a presença do vereador Ivon Lendl da cidade de Água Branca que se emocionou na solenidade durante o seu discurso.

A senhora Karla Maria Carvalho mãe do homenageado fez um discurso de agradecimento bastante emocionada, que tocou a todos.

Antes do desenlace da fita inaugural o Padre Kleyton Vieira deu uma benção especial no prédio.

No primeiro momento antes de iniciar a solenidade de inauguração do CAPS, as autoridades fizeram a inauguração da Pavimentação Poliédrica de ruas do Bairro Nova Cidade.

Dando prosseguimento a programação, as autoridades juntamente com as demais pessoas se dirigiram para a câmara de vereadores onde foi realizada a entrega de título de cidadania para o Senador Marcelo Castro, o Deputado Federal Júlio César e o Deputado Estadual Ziza Carvalho proposta respectivamente pelos vereadores Waltemberg Veloso (ferrim), Elan Ferreira, e pelo presidente da câmara vereador Ney Madeira Moura Fé Júnior (neim) pelos relevantes serviços prestados ao município.


Fonte: Blog do JB (Portal AZ)