Notícias


Júlio César diz que Bolsonaro chamou os nordestinos de Paraíba em tom de brincadeira

O deputado federal Júlio César (PSD) afirmou nesta quarta-feira (24) que o presidente Jair Bolsonaro chamou os nordestinos de Paraíba em tom de brincadeira. O parlamentar acrescentou que o presidente já pediu desculpa por essa fala. Júlio Cesar defende a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência. Sobre o processo eleitoral de 2020 em Teresina, Júlio César afirmou que o deputado Georgiano Neto é um fenômeno.

“A fala do presidente foi em tom de brincadeira. Em relação ao Maranhão, ele foi direto. Ele falou Paraíba de brincadeira. Ele já explicou isso. Quero dizer que sou uma pessoa que defendo todos os estados do Nordeste, todos os municípios do Brasil, independente de quem seja governador”, afirma Júlio César.

Sobre a reforma da Previdência, o deputado defende a inclusão de estados e municípios na reforma, pois os governadores são os quem mais devem.

“Eu defendo a reforma e principalmente quando estiver no Senado, mas nós temos que aprovar em segundo turno. A votação foi uma maioria com 379 votos. Se tiver algum comprometimento, vai ser pequeno. Primeiro nós temos que concluir a votação na Câmara no mês de agosto no segundo turno. Segundo, eu, que defendo a revisão do pacto federativo, que é uma coisa aguardada tanto para os prefeitos, mas acima de tudo para os governadores, que são os quem mais devem. E os outros entes federados que sejam incluídos na negociação na Reforma da Previdência nos estados e municípios. Vou estar ao lado daqueles que defendem a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência”, diz.

De acordo com o Júlio César, o Georgiano Neto é um fenômeno eleitoral, pois é um jovem e conseguiu ser o deputado mais votado nas eleições de 2018 para Assembleia Legislativa.

O deputado Georgiano Neto realmente não o líder nas pesquisas, mas eu me lembro muito bem quando o Firmino Filho foi lançado candidato a prefeito, ele tinha apenas 3% e andou inclusive conversando comigo. Durante a campanha, ele teve um crescimento vertiginoso e ganhou a eleição. O Georgiano Neto é um fato novo, jovem, que é um fenômeno eleitoral. Foi o deputado estadual mais votado na história do Piauí. É um motivo de satisfação. Ele e todas essas lideranças que o apoiaram, tanto quanto a mim. E um candidato potencialmente forte e vai crescer durante a campanha”, frisa.


Orlando Dias

Do Diário do Povo