Notícias


22/10/2019 18:15

Júlio participa de reuniões visando desenvolvimento para o litoral

Na última terça-feira (15), o deputado Júlio César, recebeu em Brasília, o superintendente da Conab no Piauí, Alysson Pêgo e o presidente da Fecomércio no Piauí, Valdeci Cavalcante em reuniões para tratar do desenvolvimento de algumas áreas do litoral piauiense.

 

Na primeira reunião, com a presença do secretário do Patrimônio da União, Mauro Benedito, trataram sobre a Marina de Luís Correia. O projeto andar paralelo ao do porto, que deve ser viabilizado junto a uma Parceria Público Privada (PPP).



 

Logo após, reuniram-se com o diretor de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Marcelo Chagas. Com objetivo de impulsionar o turismo do litoral piauiense, Valdeci Cavalcante, tem projeto viável e tem tudo em estágio avançado para tornar possível a malha ferroviária entre Parnaíba e Luís Correia.

 

“O presidente da Fecomércio no Piauí, já tem tudo pronto. Adquiriu trens, vagões e agora corre atrás de suporte para recuperar a malha ferroviária com sentido Parnaíba-Luís Correia”, explica o parlamentar.

 

Bancada do Piauí

No mesmo dia, Júlio César esteve reunido com os deputados e senadores piauienses para discutirem sobre as emendas parlamentares da bancada piauienses para 2020. Reuniões como estas acontecem para que busquem alinhamento sobre como deverão ser as destinações de recursos para o ano seguinte, que sempre são solicitadas e incluídas em um ano, mas que só costumam ser liberadas a partir do ano seguinte.