Notícias


06/11/2019 15:54

Júlio participa de sessão em homenagem ao Dia do Nordestino

Povo guerreiro e trabalhador, que mesmo diante das dificuldades sempre enfrenta e vence os desafios, estes são os nordestinos, que receberam homenagem, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (5), comemorando o Dia do Nordestino.

A sessão solene contou com a presença do deputado Júlio César e comemorou o Dia do Nordestino, que é marcado no dia 8 de outubro. Na ocasião o parlamentar exaltou as qualidades dos que vivem e são da região.

“Somos um povo empreendedor e trabalhador. Nossos índices econômicos mostram nossa força, mesmo com todas dificuldades”, exaltou Júlio César.

O Dia do Nordestino é comemorado no dia 8 de outubro. Instituída em 2009, a data foi homenagem ao centenário de Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré (poeta popular, compositor e cantor cearense). Outro homenageado com a data representativa foi Catulo da Paixão Cearense (autor da música “Luar do Sertão”).

Por ser a cidade onde vive o maior número de nordestinos (com exceção da própria região), São Paulo foi quem criou a data pela Lei Municipal nº 14.952, de 13 de julho de 2009.