Notícias


04/11/2019 16:35

Prefeita de Guadalupe anuncia que novas ruas receberão calçamento com emenda de Júlio César

Neidinha Lima visitou o bairro Vila Boa Esperança onde está sendo iniciado o calçamento da Rua Pernambuco e “Ao Vivo” anunciou via Rádio Cidade Luz FM mais obras de pavimentação poliédrica para o município.

A prefeita Neidinha Lima esteve na manhã desta terça-feira, 22, realizando uma visita no inicio da obra de calçamento da Rua Pernambuco, a principal via do bairro Vila Boa Esperança. Neidinha estava acompanhada dos vereadores Jesse James, Luciana Martins, Hélvia Almeida e da ouvidora municipal, a ex-vereadora Francineth Lima.

A gestora informou que a obra é fruto de uma emenda do deputado estadual Georgiano Neto, num total de 8 mil metros de calçamentos.

Neidinha participou ao vivo, via telefone, ao lado de Gleison Fernandes (Portal Cidade Luz), do programa Show da Manhã da Rádio Cidade Luz, apresentado por Leônidas Amorim, na oportunidade ela anunciou mais investimentos que serão aplicados no município.

A prefeita destacou que além desta obra, serão construídos mais de 38 mil metros de calçamento, via emenda do deputado Federal Júlio César junto a CODEVASF, onde boa parte será usada também no bairro Vila Boa Esperança e em outros bairros da cidade. Ela lembrou que estas ruas faziam parte do Projeto Avançar Cidades, onde seriam todas asfaltadas, mais infelizmente o projeto não foi posto em votação e só quem perdeu foi a população, pontou a prefeita.

De acordo com informações repassadas pelo assessor técnico Edson Moura a respeito da emenda do deputado Júlio César, as obras já foram licitadas, mais os recursos ainda não foram liberados pela Codevasf, mais a gestão está se mobilizando para a liberação e o início dos serviços.

Neidinha aproveitou para informar aos professores que foi aprovado na sessão de segunda-feira, 21, da câmara de vereadores, um projeto de autoria dos parlamentares da bancada de situação (Tharlis Santos, Adão Moura, Hélvia Almeida, Luciana Martins e Jesse James), resguardando assim o percentual de 60% dos recursos dos precatórios do Fundef, por um prazo de 06 meses, até que o TCU ou Supremo Tribunal Federal decida que estes possam ser pagos aos professores. A prefeita informou que ficou feliz com a aprovação do projeto, e que sempre foi desejo seu repassar, mais de forma legal, os recursos para os professores.

A prefeita encerrou sua participação convidando as famílias a levarem seus filhos para a festa das crianças, que será realizada pelo município dia 25, no Estádio Municipal Júlio César.


Fonte: Portal Cidade Luz