Notícias


16/10/2019 17:25

Proposta por Júlio, reunião entre Bancada do Nordeste e CEF promete avanços

Presidida pelo deputado Júlio César, a Bancada do Nordeste da Câmara dos Deputados, se reuniu nesta quarta-feira (16), com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães e vice-presidentes para debater sobre investimentos na região.


Após diversos posicionamentos, Júlio César e a CEF chegaram a um acordo, o presidente explicou que os orçamentos da Caixa deverão aumentar.


“Nós protestamos, fizemos discurso e conversamos com o presidente da Caixa, que avançou essa aplicação. Na reunião de hoje, ele destacou que o orçamento deverá chegar a 17% e nós vamos acompanhar para saber ser realmente acontece”, enfatizou o deputado.


Outros assuntos abordando diversas áreas de atuação em investimentos propostos pela CEF também foram tratados. Quem explicou quais temas foram abordados foi a vice-presidente de Governo, Tatiana Thomé.


“Os avanços foram em praticamente todas as áreas, sendo elas: habitação, governo, créditos, incluindo o rural. Para auxiliar os municípios a conseguirem pleitear mais operações de credito, vários mutirões foram feitos na região nordeste”, pontuou a vice-presidente de Governo.