Notícias


16/09/2019 06:52

Fiscalização garante cerca de R$ 15 Bi aos estados e municípios

O hábito de fiscalizar as contas públicas tem sido algo constante nos mandatos do deputado federal Júlio César, que segue sempre em busca de benfeitorias e recursos para causas municipalistas. Em seu sexto mandato, ele já conseguiu verbas extras que totalizam cerca de 15 bilhões de reais, sendo parte destes recursos provenientes de articulações junto à Receita Federal e Tesouro Nacional.


Este valores são referentes ao Imposto de Renda e Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), que agregados geram receita ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Fundo de Participação do Estado (FPE), ajudando bastante na resolutividade de problemas enfrentados pela crise econômica enfrentada pelo país, já que os recursos chegam em momento oportuno para permitir quitação de dívidas ou até mesmo manter pagamentos em dia.


“Esses eram recursos perdidos que foram adquiridos com um trabalho nosso e isso não é nem metade do que a União deve aos Estados e municípios. O valor significa muito para as administrações municipais, principalmente neste momento de crise econômica, e quando os municípios recebem as atribuições sem a devida fonte de financiamento. Os recursos servirão para amenizar a injusta distribuição do bolo tributário”, ressalta Júlio César.