Notícias


22/08/2019 18:44

Júlio César ajuda a manter superintendência do BB e reabrir agências no Piauí


Em reunião nesta terça-feira (20), no gabinete do senador Ciro Nogueira em Brasília, representantes da bancada federal estiveram reunidos com a diretoria do Banco do Brasil. Na ocasião, o deputado federal Júlio César foi um dos que defenderam uma solução para manter a atuação do Banco do Brasil no Piauí. As demandas tratadas e definidas durante a reunião foram a manutenção da superintendência do Banco e a reabertura de agências, que tinham sido fechadas após a ocorrência de assaltos. Na semana passada, o parlamentar esteve na superintendência do banco tentando viabilizar a manutenção da superintendência do estado, que estava em vias de ser transferida para o Maranhão.


“Buscamos uma negociação para manter as agências e a superintendência do Banco do Brasil no Piauí. Eles têm que ver também a função social e não apenas o lucro”, declarou o deputado Júlio César.


A movimentação financeira da população que vive nos municípios do interior dos estados é um fator que chama a atenção do deputado Júlio César. A representatividade dos bancos nos municípios é muito importante para que a população possa resolver questões relacionadas ao aspecto financeiro. Há pouco tempo, Júlio César intermediou para evitar o fechamento dos Bancos Postais em diversos municípios. Dessa vez, o deputado também tem acompanhado a atuação do Banco do Brasil, com o intuito de evitar o fechamento de agências.

“A situação é preocupante, pois em algumas cidades, aposentados, trabalhadores rurais e pensionistas precisam se deslocar por mais de 200 km para sacar seus benefícios”, pontua Júlio César.