Notícias


12/09/2019 19:38

Júlio César é contra retirada de recursos regionais para educação

Não há dúvidas que a educação é um dos principais pontos necessários ao desenvolvimento de um país. O deputado federal Júlio César defende investimentos nesta área, mas não concorda que parte desses investimentos sejam custeados com fundos referentes às regiões, como pretende o Ministério da Educação (MEC).


Modernizar e melhorar o ensino brasileiro é um dos pontos de interesse do deputado, que concorda com a necessidade para padronizar e elevar o nível, assim como os de países mais desenvolvidos.


O ensino superior, em especial, levou universidades a diversos municípios improváveis de receber tal modalidade de ensino, como exemplo, a Educação a Distância (EaD), que chegou a universalizar os cursos de nível superior pelo Brasil e dar oportunidades aos que não podiam se deslocar para grandes centros.


A educação tem seus fundos para manutenção de área, mas estão cogitando retirar recursos dos que são exclusivos para as regiões. Júlio César se manifestou sobre o assunto na última quarta-feira (28), quando os deputados se reuniram na Câmara com o ministro Abraham Weintraub.


“Acredito firmemente no projeto do MEC para modernizar o ensino brasileiro, mas sou contra a questão de que parte dos recursos venham dos fundos regionais como o FNE, FNO e FCO, empobrecendo as regiões afetadas”, finaliza o parlamentar.