Notícias


13/09/2019 10:28

Presidente da Câmara apoia Júlio César com o Funrural

O Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) tem uma longa história desde sua criação e também gerou diversas polêmicas. O Funrural é uma contribuição social destinada a custear a seguridade da categoria (INSS). Este tributo é cobrado sobre o resultado bruto da comercialização rural e descontado por quem adquire a produção no momento da compra.


Como defensor dos produtores rurais, Júlio César tem buscado benefícios para quem trabalha com o agronegócio. Para tentar resolver os problemas que afligem a categoria, o deputado reuniu representantes da classe e os levou para reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Proposta por Júlio César, a solução é cabível, mas será discutida e há boa possibilidade de ser resolvido o problema dos produtores rurais.


“A discussão foi boa e houve um entendimento que a cobrança retroativa do fundo é ilegal e precisa ser discutida no Congresso. Estamos vigilantes”, explicou o parlamentar.

 Após a reunião, Rodrigo Maia disse ter ciência sobre o caso, confirmando que buscará solução para o problema e que está de acordo com Júlio César.


“Essa é uma dívida injusta, que está errada. Se vier um projeto de Lei, a gente vota isso muito rápido, bem como se vier como medida provisória. Assim que chegar à Câmara, terá prioridade. Encontraremos solução para resolver este e outros problemas do setor”, pontou o presidente da Câmara.